• 22/12/2017

    Seguro residencial: preciso me preocupar nas férias?

    Seguro residencial: preciso me preocupar nas férias?

    Há uma dúvida, por exemplo, que tira a tranquilidade até daqueles que dizem não se preocupar com nada. Quando questionado, a mão vai à cabeça e o coração acelera. A mente tenta recuperar as últimas memórias, vasculhando minuciosamente cada passo desde que saiu de casa. A pergunta é feita para si, em busca de uma resposta: “Eu fechei a porta de casa?”.

    As férias de verão costumam ser a época que passamos mais tempo fora de casa, é um período para descanso e lazer. Portanto, prevenir possíveis situações te deixará sossegado para aproveitar os seus dias de folga. Conheça um pouco sobre o seguro residencial e assegure sua tranquilidade nesse final de ano.

    1) Principais coberturas

    Em específico para os casos que ocorrem com maior frequência no verão, listamos algumas coberturas que você pode precisar:

    · Incêndio: É a cobertura básica para todos os seguros residenciais. Com o calor e o aumento do número de raios, o índice de incêndios aumenta nessa época do ano. Independente da origem do fogo, sendo na própria casa ou na do vizinho, o seguro cobre.

    · Danos elétricos: Problemas com raios novamente. O seguro cobre os prejuízos causados por curto-circuito em eletrodomésticos e eletroeletrônicos, não precisando se preocupar em desligar tudo de casa antes de sair.

    · Subtração de bens:Nenhuma luz acesa, nenhum movimento, férias... A última coisa que você quer ver é sua porta aberta quando voltar de viagem. O seguro cobre os itens roubados ou furtados.

    · Impacto de veículos: No verão, o aumento considerável de batidas pode ser um alerta para esse tipo de cobertura. Dependendo de onde sua casa está posicionada, esse risco aumenta.

    2) Riscos para a sua casa

    Quando for contratar um seguro e suas coberturas, analise os possíveis riscos a que sua residência está sujeita. Perto de lugares movimentados ou afastados, perto de rios ou florestas, qual a incidência de raios no local... Esse pequeno estudo ajudará você a entender o que realmente é necessário contratar.

    3) Preço que cabe no bolso

    Para garantir a segurança do seu lar, você não precisa de grandes investimentos. Por ser personalizado, o valor do seguro vai depender das coberturas e assistências que você vai contratar. O tipo do imóvel e a localização também interferem no preço final.

    Uma dica importante é pedir para seu corretor realizar a cotação do seguro com mais de uma seguradora, assim você poderá comparar entre as opções existentes e fazer a melhor escolha.

    4) Como contratar

    Você já pode solicitar a cotação do seu seguro no conforto do seu lar!

    Acesse http://ribeirocorretora.com.br/mod-residencial, indique o CEP de sua residência, o tipo do imóvel(casa ou apartamento) e a metragem.

    Em breve você receberá seu orçamento com as melhores condições de contratação.

    Agora que você sabe como se assegurar, não precisa mais se preocupar quando estiver longe de casa. Para passar o verão tranquilo, conte com a Ribeiro!