• 19/02/2018

    Dicas para mudança

    Dicas para mudança

    Há quem ame, há quem odeie. O trabalho de empacotar suas coisas e depois recolocar tudo no lugar é estressante só de pensar... No entanto, essa tarefa também tem vários pontos positivos: doar ou vender o que você não quer mais, mudar a decoração do lar, organizar seus livros, roupas etc. Mas para aproveitar ao máximo esse período e ter boas experiências, é preciso ter em mente um passo a passo para não se perder no meio da bagunça.

    O ato de planejar prevê incidentes, possíveis dores de cabeça e agiliza todo o processo. Além de ajudar na remontagem da casa, ser organizado fará com que nada fique para trás ou se perca no caminho. Listaremos alguns pontos que facilitarão a sua vida antes, durante e após o processo de mudança. Vamos lá:

    1. Planejamento é a alma do sucesso

    Para melhorar a logística da mudança, é preciso estar ciente do tempo necessário para se programar. Listar os itens por ordem de importância e pelos cômodos em que serão colocados na nova casa é o ideal, mas leva tempo.

    Identificar cada uma das caixas da mudança com os nomes dos respectivos cômodos onde devem ser descarregadas facilitará sua chegada, já que no momento de descarregar se torna muito prático deixar cada caixa em seu lugar.

    Outro detalhe importante é em relação aos serviços prestados na sua residência, como luz, água, TV por assinatura etc. Procure desconectar tudo no dia da mudança e instale no dia anterior à sua chegada no novo lar!

    2. Materiais necessários

    A quantidade de coisas que acumulamos é enorme. Uma lembrança de viagem, bichinhos de pelúcia, papéis e mais papéis... A melhor forma de embalar o que for indispensável é organizar tudo em caixas. Pode ser qualquer uma: aquelas de supermercado ou compradas em loja de embalagens.

    Mas além do transporte, há o trabalho de colocar quadros, consertar pequenos defeitos ou montar o armário, então leve consigo uma caixa de ferramentas também.

    3. Minimalismo

    Como visto no tópico anterior, só percebemos a quantidade de coisas que acumulamos nessas épocas de mudança. Para aproveitar esse momento, separe o que realmente você utiliza e deixe o restante para doação. Isso vai facilitar a sua vida na hora de organizar a nova moradia.

    4. Fotos dos cabos

    Cabos foram feitos para tirar nossa paciência. Fio muito comprido ou muito curto, lado certo para encaixar, todos parecidos... O que pode facilitar sua vida é tirar uma foto antes de desconectar e repetir o padrão quando estiver na nova casa. Para levar os cabos, coloque eles dentro de rolos de papel higiênico, sempre etiquetando com sua devida função.

    5. Parafusos em ziplock

    A lógica é a mesma! Ninguém quer ficar procurando agulha no palheiro e nem parafuso durante a mudança. Para você não perder tempo, compre embalagens com ziplocks para separar e guardar os parafusos. Cada pacote deve ser etiquetado indicando onde os parafusos serão colocados, por exemplo, “armário da cozinha – gavetas”.

    6. Caixa de sobrevivência

    Se prepare para o seu primeiro dia no novo lar. Faça uma caixa com tudo o que você pode precisar, já que provavelmente não terá tempo ou energia para descarregar tudo. Deixe separados materiais de higiene, algumas louças, remédios etc.

    Além disso, lembre-se da comida. Provavelmente, você estará cansado e com fome ao final do dia da mudança. Então pesquise, com antecedência, alguma pizzaria ou restaurante perto que possa atendê-lo nesse dia e fique livre de mais essa preocupação.

    7. Mude seu endereço de correspondência

    Lembre-se de notificar as empresas que enviam correspondências para você. Caso não se lembre de notificar alguma delas, deixe avisado a algum de seus vizinhos para lhe encaminharem no novo endereço.

    E ai? Você é daqueles que amam ou odeiam mudanças? Esperamos que essas dicas ajudem você a se mudar com mais tranquilidade. Agora que você já sabe o jeito mais fácil de organizar sua mudança, aproveite e confira também como encontrar o seu imóvel ideal aqui no Blog.

    Pensou em alugar ou comprar, pensou em Ribeiro.