• 15/03/2018

    7 razões para adquirir um imóvel na planta

    7 razões para adquirir um imóvel na planta
    Para comprar um imóvel é imprescindível fazer uma boa pesquisa para encontrar as melhores opções do mercado. Mas para todo produto ou serviço oferecido há um público ideal, portanto, é preciso entender o que o cliente procura e quais são as suas expectativas.

    Já falamos aqui no blog o que você precisa saber para comprar seu primeiro imóvel, mas se o seu imóvel dos sonhos ainda está na planta, tem mais alguns detalhes que são importantes saber e que poderão te ajudar a encontrar exatamente o que busca. Por isso, hoje falaremos sobre mais esta opção do mercado: imóvel na planta.

    As vantagens são muitas e variam desde as condições de pagamento até a escolha arquitetônica do projeto. Normalmente atrai os clientes que tem planos de médio a longo prazo, sempre visando uma melhor qualidade de vida. Por isso, nesta oportunidade vamos expor 7 pontos para você avaliar, se organizar e ver como esse sonho é possível. Vamos lá:

    1) Custo benefício
    Para começar a construir um novo empreendimento, geralmente, as incorporadoras arrecadam uma porcentagem do valor dos imóveis para viabilizar o início do projeto. Para atrair um maior número de compradores nesse momento, um dos métodos utilizados por essas incorporadoras é oferecer o imóvel a um valor mais baixo ou, ainda, possibilitar um parcelamento maior para o pagamento. Sem contar que assim você tem mais tempo para o planejamento da sua mudança.

    2) Pagamentos
    Para a aquisição de um imóvel pronto é bastante comum a exigência de um montante em dinheiro como forma de entrada, com a possibilidade de negociação para pagamento parcelado do restante do valor. No imóvel na planta há a facilidade de pagamento parcelado desde o início, inclusive com mais parcelas e a valores mais baixos, já que as incorporadoras costumam direcionar esse capital para o prosseguimento das etapas restantes da obra.

    Após a conclusão, se não houver a possibilidade de quitação, o comprador ainda poderá recorrer ao financiamento bancário, por exemplo.

    3) Documentação
    A documentação é a garantia que você terá sobre toda a obra: a incorporadora não poderá começar a obra antes de regularizar o terreno. Antes de fazer a aquisição do imóvel, pesquise sobre o histórico da incorporadora, verifique o CREA do engenheiro e quais garantias a empresa lhe oferece.

    Ainda, vale ressaltar que é muito importante que você procure um Corretor de Imóveis para te auxiliar na intermediação dessa compra, uma vez que os trâmites da documentação podem causar problemas posteriores.

    4) Facilidade no planejamento
    Adquirindo um imóvel na planta, seu planejamento a longo prazo começa desde muito cedo, o que facilita algumas escolhas no processo todo. Como já comentado aqui no blog, a mudança nem sempre é tão fácil: requer planos e paciência.

    Outro ponto positivo nesse tempo extra para se planejar é a logística para organizar sua rotina, como escolher uma escola para seus filhos no caminho do trabalho, por exemplo. E ainda há a facilidade no pagamento, tornando mais fácil de controlar o orçamento durante a construção.

    5) Facilidade sobre a decoração
    Com a planta em mãos, que detalha as medidas e características dos cômodos, você poderá pensar em um projeto de decoração que lhe agrade. A customização desse imóvel ficará mais barata e mais fácil de ser executada.

    Como o imóvel é novo e seu, a sua liberdade criativa facilitará o processo de deixar sua casa com a sua cara. Você ainda pode aproveitar os pré-projetos cedidos pelas construtoras ou se inspirar nas unidades decoradas.

    6) Valorização
    Uma das principais vantagens na aquisição de adquirir o imóvel na planta é a valorização que este terá quando estiver pronto, em relação ao valor que foi pago, especialmente se você dispuser de recursos para adquiri-lo à vista.

    Boas negociações podem ser obtidas junto às construtoras, em virtude da maioria priorizar intensificar as vendas antes da conclusão da construção, para aplicar estes recursos financeiros na própria finalização da obra.

    7) Poder de escolha
    Como os imóveis ainda não estão prontos e você está participando do início das vendas das unidades disponíveis, você terá uma maior variedade de opções para escolha. Morar no primeiro ou no último andar é uma escolha que você pode ter, já que para cada família existem diferentes preferências e necessidades. O imóvel na planta garante isso para você.

    Para realizar grandes sonhos é preciso de algo muito precioso: o tempo. Talvez essa seja uma das maiores vantagens que o imóvel na planta pode trazer a você, mais tempo para pagar, para planejar e regularizar as questões burocráticas, além de todas as outras apresentadas acima.

    Não se esqueça: pesquise qual o melhor empreendimento para seu bolso. As vantagens acontecem com o planejamento a longo prazo. Caso você tenha se interessado em adquirir imóveis na planta, acesse o site da Ribeiro Imóveis e veja nossas opções, alguma delas pode ser sua nova casa!