• 28/05/2018

    Como valorizar seu imóvel para vender ou alugar?

    Como valorizar seu imóvel para vender ou alugar?
    É possível encontrar diversas dificuldades para atender as demandas de quem aluga ou compra.Fatores como limpeza, estado do imóvel e decoração podem se tornar decisivos. Confira abaixo algumas dicas para aumentar suas chances e não encalhar seu imóvel na hora da venda ou locação.

    Limpeza e organização
    Um dos cuidados essenciais para agilizar a locação e venda do imóvel é apresentá-lo limpo e organizado. Parece ser bem óbvio, não? Contudo, temos alguns cenários onde essa regrinha é normalmente esquecida. Ora, quando deixamos o imóvel vazio por alguns dias, lembre-se: o imóvel pode estar fechado, mas a poeira se acumula da mesma forma; ou então se estamos morando na residência a ser locada ou vendida, procure sempre dar aquela faxina no ambiente antes de receber potenciais compradores.

    Reparos
    Imóveis limpos e em bom estado de conservação, isto é, com o piso, pinturas, iluminação, parte elétrica e encanamentos em dia, alugam muito mais rapidamente que aqueles não finalizados para serem prontamente ocupados. Isso acontece, porque, na maioria dos casos, quem está em busca de um imóvel tem a intenção de mudar-se o mais breve possível.
    Portanto, executar reparos antes de apresentar o imóvel para potenciais compradores é uma boa pedida! Além de causar uma boa primeira impressão, esses detalhes também podem valorizar o próprio imóvel.

    Mobília
    Quando o potencial inquilino está em busca por um imóvel, a decoração pode ser uma ótima forma de apresentar um diferencial e, até mesmo, valorizar seu aluguel.
    Para estudantes, por exemplo, ao chegar de outra cidade para cursar uma universidade, pode ser muito vantajoso locar um imóvel já mobiliado. Para este público, geralmente os apartamentos pequenos tem uma ótima saída, melhor ainda se os espaços forem bem aproveitados.

    Caso não possa decorar o imóvel inteiro, tenha em mente as peças que são mais essenciais: armários, gabinete de banheiro e armários de cozinha.Não se esqueça que o comprador pode querer dar uma espiada no interior do armário. Por isso, lembre-se das duas dicas anteriores e não esqueça de manter os armários limpos, organizados e em boas condições.

    Box de vidro
    A escolha, ou a não escolha, do box do banheiro condiciona como será a organização e higiene do banheiro. Quando sem box, aumenta-se a quantidade de trabalho para mantê-lo limpo e seco. Mas também não escolha qualquer box para o seu banheiro. Os boxes de vidro, especialmente os temperados, tendem a ser mais resistentes, seguros e práticos para a limpeza em relação aos de acrílico. Além disso, são mais duráveis e poderão poupar investimentos futuros.

    Use materiais resistentes
    Como dito anteriormente, um investimento durável pode salvar uma graninha no futuro e valorizar o seu imóvel. Sabendo disso, opte sempre por fazer um investimento em materiais mais resistentes, desde a infraestrutura e acabamentos até a própria mobília. Assim, você pode melhorar seu rendimento e evitar dores de cabeça no futuro com reparos.

    Fachada atraente
    Já ouviu o ditado “não julgue um livro pela sua capa”? Então, o inverso também pode ser verdadeiro. Um imóvel pode ser lindo, confortável e espaçoso por dentro, mas estar aos pedaços por fora e vice e versa.Uma fachada bonita, bem cuidada e em bom estado de conservação pode impactar drasticamente na valorização dos imóveis. Afinal, a aparência externa é o primeiro contato do cliente com o imóvel, é o que vai gerar aquela primeira impressão. Uma fachada em ordem pode fazer toda a diferença na hora de comprar ou alugar um imóvel.

    É importante, além de todas as dicas, sempre acompanhar e seguir as tendências do mercado para entender as necessidades dos compradores ou locatários. Você pode acompanhá-las, até mesmo, no nosso Facebook.

    Tenha consciência de que alguns investimentos e cuidados podem promover uma negociação mais rápida e inclusive valorizarem ainda mais seu imóvel. Portanto, se você pensa em vender, comprar ou alugar conte conosco. Na Ribeiro nós podemos te auxiliar em relação a estas e outras questões, com a certeza de realizar bons negócios. Seja bem-vindo!