Fale com nosso especialista

Publicado em

Caixa anuncia redução nas taxas do crédito imobiliário

Clientes que contratarem financiamento de imóveis novos com a Caixa até o dia 30 de dezembro de 2020 terão a opção de carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e amortização. Esta foi uma das mudanças anunciadas pela Caixa junto com as novas taxas de crédito imobiliário para pessoa física.

A redução nas taxas contempla a linha de crédito com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) indexada pela Taxa Referencial, com mínimo de TR  + 6,25% e máxima de TR + 8,00% para imóveis residenciais. Para imóveis comerciais a taxa será de no mínimo TR + 7,25% e máxima de 8,75%, com queda de até 0,50 ponto percentual.

A mudança se aplica para as linhas de crédito: carta de crédito SBPE TR, IPCA ou Taxa fixa, nas modalidades aquisição de imóvel novo ou usado, operações vinculadas a empreendimentos, aquisição de terreno e construção em terreno próprio, reforma e/ou ampliação.

Os clientes podem utilizar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento de imóveis de até R$ 1,5 milhão.

É possível acessar as novas taxas no simulador habitacional Caixa, disponível no APP Habitação Caixa, site www.caixa.gov.br e correspondentes CAIXA Aqui.

Com informações da Caixa Econômica Federal

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse