Como deixar a casa de praia preparada para a temporada de verão

Como deixar a casa de praia preparada para a temporada de verão

A temporada de verão está chegando e muita gente não vê a hora de arrumar a mala e “se mudar” para a casa de praia durante algumas semanas. Porém, é preciso se preparar para que a viagem não se torne motivo de dor de cabeça.

Esta é a época ideal para deixar em dia a manutenção da casa de praia e aproveitar as férias da melhor maneira possível. Fique por dentro de alguns pontos da casa que devem ser conferidos com antecedência:

 

Limpeza

Em cidades litorâneas é muito comum o bolor se acumular nos cômodos e móveis, principalmente se o imóvel fica fechado durante todo o ano. Por isso, a limpeza precisa ser completa, tanto das paredes, como dos móveis e dos estofados

Ar condicionado e ventiladores também precisam ser limpos antes de utilizados, bem como roupas de cama, de mesa e de banho, além de cortinas. A caixa d’água não pode ser esquecida, para que se não torne um risco à saúde.

 

Piscina

Se não foi possível realizar a limpeza da piscina durante o ano, a higienização precisa ser muito bem feita antes do uso, de preferência por uma equipe especializada. Durante a temporada, a limpeza precisa ser diária, com remoção de resíduos e correção dos parâmetros químicos.

 

Madeira

Verifique as estruturas de madeira do imóvel, como portas, pisos, beiral e janelas, que precisam de tratamento especial para que não fiquem danificadas com a umidade típica da região. 

 

Ferrugem

Fique atento também às condições das dobradiças, cadeados e fechaduras de portas, janelas e portões. Eles podem ficar danificados com ferrugem. 

 

Dedetização

Caso o local tenha a proliferação de insetos, uma dedetização deve ser feita antes da viagem. 

Na hora de ir embora, guarde os objetos limpos, secos e muito bem embalados, para que não fiquem expostos e posteriormente danificados. Além disso, caso seja realizada alguma reforma, dê preferência para tintas resistentes à maresia e ao mofo, e revestimentos resistentes à umidade.

A Ribeiro Imóveis comemora 25 anos de história

A Ribeiro Imóveis comemora 25 anos de história

Essa semana a Ribeiro Imóveis completa 25 anos de história, são (...)

Por que você não deve deixar seu imóvel parado.

Por que você não deve deixar seu imóvel parado.

Deixar um imóvel parado pode sim pesar no seu orçamento. Desocupado, (...)

Lummi: o primeiro empreendimento boutique da ATR Incorporadora.

Lummi: o primeiro empreendimento boutique da ATR Incorporadora.

O conceito do Lummi vem para provar que a arquitetura e (...)