• 10/03/2020

    Dicas imperdíveis para decorar o seu escritório

    Dicas imperdíveis para decorar o seu escritório

    Um escritório dentro de casa tem se popularizado na vida das pessoas. Afinal, ter um local próprio e tranquilo para trabalhar proporciona resultados positivos e mais concentração nos objetivos.

    Vamos conferir quais são elas?

    Organização

    Trabalhar num local organizado faz toda a diferença no dia a dia de qualquer profissional. Com isso, torna-se mais fácil encontrar os pertences importantes, além de conseguir aproveitar o espaço da melhor maneira possível.

    Caso o ambiente seja amplo, uma boa dica é apostar em móveis mais largos - escrivaninhas, estantes e até mesmo colocar um grande puff, para proporcionar sensação de conforto.

    Outro ponto é investir em prateleiras e nichos para acomodar livros e documentos. - eles, além de deixar o ambiente mais organizado, também dão um tom de modernidade.

    Cadeira

    Optar pela cadeira ergonomicamente ideal é muito importante para o conforto do profissional. Além ser o ponto decorativo de referência no espaço, é nesse objeto que você ficará sentado o dia inteiro - sendo assim, esse item precisa ser bastante confortável e permitir com que a coluna permaneça anatomicamente ereta durante um dia inteiro.

    Optar por modelos de regulagem é uma boa ideia, esses estilos de cadeira permitem ajustar a altura necessária para cada pessoa de acordo com a mesa.

    Cadeiras feitas de couro, nylon e algodão são boas opções para um escritório.

    Cores

    As cores, além de terem significados, estimulam nossos sentidos de formas diferentes no dia a dia. A dica aqui é equilibrá-las entre neutras e vibrantes, assim, é possível estabelecer um ambiente que evite distrações e não seja totalmente relaxante.

    Uma boa opção é combinar a cor preta e a branca, utilizando móveis claros com peças decorativas escuras. A luz natural será refletida para todo ambiente e o branco deixará o visual mais "clean".

    Papéis de parede estampados, para serem o ponto de cor do ambiente, também são válidos.

    Plantas

    Além da decoração do escritório ficar muito mais agradável com vasos de plantas, a saúde do ambiente também melhora. Elas são capazes de diminuir o estresse, melhorar o humor, reduzir a incidência de poeira e aumentar a umidade do ar - fatores que colaboram para o aumento da produtividade.

    A Palmeira Ráfis, por exemplo, é uma ótima escolha, já que lida bem com qualquer tipo de iluminação - apesar disso, é importante manter a folhagem da terra sempre úmida. Se o ambiente for pequeno, optar pela Violeta é uma ótima saída - ela não ocupa muito espaço e se adequa a qualquer tipo de ambiente.

    Agora que você já leu as dicas acima, é só colocar a mão na massa e criar o ambiente mais agradável possível para o seu novo escritório!