• 10/03/2020

    Como manter sua casa segura

    Como manter sua casa segura

    Afinal, em meio a tempos violentos, todos querem garantir a própria proteção e a da família.

    No texto de hoje, preparamos algumas dicas que ajudarão você a manter o seu lar longe de perigos do cotidiano. vamos conferir?

    Iluminação externa

    Quanto mais escura for a casa, mais atrativa ela será para os criminosos, portanto, contar com uma boa iluminação externa é uma excelente ideia para afastar bandidos.

    Através da distribuição de pontos de luz em pontos estratégicos, torna-se acessível iluminar o imóvel e afastar alguns criminosos da residência.

    Um exemplo disso é optar por lâmpadas quentes na fachada e frias nas laterais. No quintal e entradas principais apostar numa iluminação mais direcionada, branca e de alta intensidade, pode fazer toda a diferença.

    Reforce os pontos frágeis

    Revisar os pontos de entrada da residência, incluindo janelas, garagem, corredores, entre outras passagens, é fundamental.

    Essa atitude garante que tudo esteja nos conformes e que nenhuma invasão seja possível - conferir se fechaduras e cadeados estão funcionando também é muito importante.

    As chaves também merecem atenção - caso algum integrante da casa às perca, é recomendado trocar o miolo da fechadura.

    Se você se identifica com animais de estimação, ter um cão vale a pena - seus latidos podem servir de alerta em casos de tentativa de invasão.

    Alarmes

    Instale alarmes nas principais entradas residência como no portão externo e na porta de casa, por exemplo. O alarme costuma assustar os bandidos e ser muito eficaz.

    No mercado atual, diversos modelos estão disponíveis, mas é importante conversar com um profissional da área para definir qual é o mais adequado para o seu lar.

    Caso possua veículos na garagem, certificar-se de deixar os alarmes sempre ligados da casa é fundamental, pois muitos automóveis são invalidados por ladrões que têm o intuito de roubar acessórios em geral.

    Muros e portões

    É importante ter em mente que ter um portão alto que dificulte a invasão dos ladrões não é a única maneira de evitar roubos, é preciso reforçar a segurança como um todo.

    A dica aqui é ficar atento também ao muro que fica no fundo da casa, conferindo se possui estrutura de apoio que facilite uma eventual escalada.

    Gostou das dicas? Elas são essenciais para manter o seu lar seguro, não deixe de segui-las!