• 04/04/2020

    Como higienizar a casa da maneira correta?

    Como higienizar a casa da maneira correta?

    Diante da pandemia do COVID-19 ao redor do mundo, é necessário tomar algumas medidas de precaução para evitar que o vírus se espalhe. A principal delas é o isolamento social. Mas, a higienização de casa também é muito importante para garantir um ambiente saudável e limpo para todos do lar.

    Cloro (água sanitária)

    A água sanitária é uma ótima aliada para higienizar a casa, além disso, também pode ser utilizada para eliminar germes e bactérias de legumes e verduras - sendo um produto que não pode faltar em seu arsenal de limpeza.

    Dica: misture 20ml para cada litro de água.

    Álcool gel 70%

    Muito tem se falado no álcool gel no período da pandemia para higienizar as mãos. Entretanto, o produto também é muito eficiente para objetos como chaves, controle remoto, celulares, computadores e outros itens que são utilizados com certa frequência.

    Sabão / detergente

    Dilua os itens com água: assim, eles são capazes de desintegrar as partículas virais que se encontram na superfície.

    Desinfetante

    O desinfetante tem uma composição alcoólica, que é capaz de higienizar o ambiente no caso da falta de álcool.

    Higienizando a casa

    É muito importante higienizar as superfícies que temos mais contato no dia a dia - além de lavar as mãos e usar álcool gel frequentemente. Dê atenção para as maçanetas, não só das portas, mas também de geladeiras, micro-ondas e armários. Mesas, corrimão, chão, computador, e brinquedos das crianças também merecem o devido cuidado.

    No caso de copos, talheres e pratos, devemos utilizar água com sabão para eliminar as bactérias.

    A frequência de uma limpeza mais profunda deve ser em torno de uma vez por semana para moradores que não possuem caso positivo e sintomas do vírus - banheiros e pisos devem ser higienizados diariamente. Caso a pessoa tenha o Coronavírus confirmado, ela mesma deve fazer a limpeza do quarto ou cômodo que está isolada para evitar o contágio.

    É essencial deixar a casa ventilada, já que a circulação do ar é importante para manter o lar arejado e evitar com que o vírus consiga circular no ambiente. Portanto, lembre-se: janelas e portas (se possível) sempre abertas.

    É tempo de se cuidar e pensar no próximo. Fique em casa, juntos venceremos essa luta.