• 04/04/2020

    O que fazer em casa no período da quarentena?

    O que fazer em casa no período da quarentena?

    Já que o ser humano é uma espécie extremamente sociável, e por esse motivo está difícil da hora passar em casa, e para ajudar você a sair do tédio, preparamos uma lista do que fazer em casa no período de isolamento.

    Confira a seguir:

    Organizar a casa

    Organizar a casa pode ser um ótimo passatempo para você. É possível trocar os móveis de lugar para otimizar alguns espaços, arrumar o guarda-roupa, tirando o que você não usa mais, limpar a cozinha, entre outras opções. Afinal, os trabalhos de casa nunca param, não é mesmo?

    Fazer exercícios

    Se exercitar é uma ótima maneira de manter a saúde em dia e aumentar a imunidade. Na internet é possível encontrar diversos treinos desenvolvidos para fazer em casa, sem o uso de equipamentos - inclusive, no YouTube, você pode acompanhar profissionais enquanto realiza as atividades.

    Outra alternativa é contar com aplicativos para o seu smartphone - O Freeletics Bodyweight, Nike Training Run Club e Sworkit, ótimas opções e estão disponíveis tanto para Android quanto para Iphone.

    Leitura

    O mercado disponibiliza diversos livros, dos mais variados gêneros. A leitura melhora a capacidade do nosso cérebro, estimula a criatividade e incita o senso crítico.

    Que tal escolher um tema que lhe agrade e se aventurar numa nova obra literária?

    Lives de artista no Instagram

    Diversos artistas estão realizando lives em suas contas no Instagram para entreter seus fãs e ajudar a sociedade como um todo.

    Provavelmente, aquele músico, artista ou profissional de outra área que você tanto gosta deve estar fazendo o mesmo, e acompanhá-los pode ser um ótimo passatempo.

    Cursos on-line

    Já pensou em utilizar seu tempo livre para aprimorar seus conhecimentos e o currículo?

    Cursos on-line podem ser ótimas opções para que isso aconteça!

    Diante da pandemia, diversos cursos à distância estão sendo disponibilizados de forma gratuita. O SEBRAE, por exemplo, conta com aulas dos mais variados temas - essa pode ser a sua oportunidade para aprender mais!

    E você, o que tem feito na quarentena?