• 09/06/2020

    Como manter o home office produtivo?

    Como manter o home office produtivo?
    Home Office organizado: influencia de forma positiva o trabalho!

    Num mundo em que diferentes formas de trabalho surgem a cada dia, entender em qual ambiente de trabalho você melhor se enquadra é fundamental.

    Mas, a pergunta é, em home office: como a organização do espaço de trabalho pode influenciar no seu desempenho? Confira tudo abaixo!


    Criando um espaço de trabalho produtivo

    Encontrar o cômodo ideal para trabalhar é muito importante, sabe-se que estipular um lugar fixo em casa para fazer de escritório aumenta a produtividade e diminui o estresse. Afinal, mesmo que não haja a necessidade de sair de casa para ir a um escritório, por exemplo, o ser humano precisa de regras e se policiar é fundamental para a concentração.


    Horários certos

    Nem precisamos dizer que criar uma rotina dentro de casa é fundamental para todas as pessoas. Estabelecer horários de trabalho e descanso, para tomar um cafezinho e respirar um pouco, como se estivesse num escritório, é muito válido para afastar o estresse e aumentar a produtividade.


    Organização e decoração

    Organizar e também decorar o home office, como se estivesse num escritório externo, aumenta a concentração e dá sentido ao trabalho que se propôs a fazer, mesmo que dentro de casa. É essencial que o local escolhido para se trabalhar seja agradável e a sua cara.

    Nada de trabalhar deitado na cama, ok?!


    Pensando em ergonomia

    Engana-se quem pensa que o ambiente escolhido para se trabalhar dentro de casa precisa ser só organizado e decorado com objetos preferidos: conforto é fundamental. Altura da cadeira, por exemplo, influencia positiva ou negativamente a postura e, se for desconfortável pode vir a prejudicar a saúde, comprometendo o tempo e a qualidade do trabalho. Portanto, certifique-se de que a cadeira escolhida consiga proporcionar conforto e seja ergonomicamente adaptável.


    Limpeza

    Mais do que manter o espaço de trabalho organizado, mantê-lo limpo ajuda na produtividade. Bagunças e sujeiras na mesa ou nas proximidades do ambiente de trabalho diminuem a criatividade e a motivação. A dica aqui é separar um dia da semana para fazer aquela faxina tanto na mesa quanto nos arredores do ambiente de trabalho.


    E aí, como está o seu ambiente de trabalho? Manter a organização em dia auxilia o cérebro a se manter organizado e melhora a convivência com outras pessoas.