• 09/06/2020

    Adeus drama: a mudança pra casa nova pode ser muito divertida

    Adeus drama: a mudança pra casa nova pode ser muito divertida

    Vai mudar de casa ou apartamento, mas não sabe nem por onde começar?


    O momento de finalmente ir para a casa nova é um passo importante e significativo para a maioria das pessoas, por isso listamos algumas dicas do que colocar em prática para que esse dia não seja estressante e lembrado de uma forma muito especial, confira abaixo:


    Avaliando suas coisas

    O primeiro ponto a ser analisado antes de começar a embalar os pertences é avaliar o que deve ou não ser levado para o novo lar. Sim, essa é a hora de separar os objetos que pretende que façam parte da nova casa e colocar nas caixas de doação aqueles que você não utiliza mais.


    Embalando os objetos

    Após decidir o que levará para o novo lar, é o momento de embalar todos os objetos. Para que essa fase flua de forma organizada, o primeiro passo é ter em mãos embalagens e materiais que facilitem o processo. Uma boa dica para quem não irá contratar uma empresa especializada em mudança, é solicitar ou comprar esses itens.


    Passos importantes do processo de embalagem

    Numerar as caixas embaladas, rotulando o que elas têm em seu interior é fundamental para que na hora de abri-las você não se perca em meio a tanta bagunça.

    Separe o empacotamento dos pertences por cômodos e comece sempre a encaixotar os pertences que não vão ser utilizados tão cedo.

    Ah, lembre-se: objetos frágeis como vidros, por exemplo, devem primeiro ser revestidos com plástico-bolha antes de serem colocados em caixas.


    Inventário dos objetos

    Tão importante quanto a empresa que fará o transporte dos seus pertences saber o que há dentro de cada embalagem, é você também saber. Afinal, algumas caixas podem conter itens mais frágeis e "valiosos" do que outras.


    Uma nova etapa de inicia

    Após o caminhão de mudança chegar ao seu novo lar, certifique-se de que há alguém responsável no local para orientar as pessoas envolvidas. Orientar a onde cada caixa deve ficar na casa nova é muito importante para a sua organização, por exemplo: itens de cozinha, na cozinha; já objetos decorativos da sala, devem estar nas caixas da sala…


    Gostou das dicas? Transforme esse momento da sua vida em um grande evento. Chame ajuda dos amigos, ligue para a família e se precisar encomendar pizzas e comprar bebidas, melhor ainda. Se organize e curta!