• 28/01/2020

    Qual estilo de imóvel é ideal para mim?

    Qual estilo de imóvel é ideal para mim?

    Antes de saber os tipos de propriedades disponíveis no mercado é importante saber identificar algumas particularidades sobre os imóveis, tais como: tamanho, localização, segurança e infraestrutura, por exemplo.

    Por isso, a nossa principal dica é listar na ponta do lápis quais serão os moradores do imóvel, se o novo lar é próximo do trabalho, escola, universidades, se possui ou não segurança 24 horas por dia, entre outros pontos.

    Nós separamos os tipos mais comuns de imóveis disponíveis no mercado para facilitar a sua escolha, vamos conferir quais são eles?


    Apartamento

    Os apartamentos podem variar muito em questão de tamanho e número de quartos - podendo oferecer mais de 3 ou apenas 1, por exemplo. Geralmente, estão dentro de condomínios que são administrados por síndicos escolhidos pelos próprios moradores e, a grande maioria, possui porteiros, tornando-os uma ótima opção para quem busca um local organizado e seguro.

    Além de serem considerados seguros, esses imóveis podem contar com diferenciais nas suas áreas de lazer como piscinas, quadras esportivas, academias e até saunas.

    Pessoas que pretendem se mudar para apartamentos precisam ter em mente que, nesse estilo de imóvel, gastos com o condomínio, por exemplo, precisam estar em seus orçamentos mensais.


    Quitinete

    Procurada, geralmente, por casais sem filhos, universitários e pessoas solteiras, as quitinetes são residências mais compactas, que variam entre 15m² e 40m², e contam com cozinha, sala e quartos compactos.

    As vantagens da quitinete estão principalmente ligadas ao seu tamanho, já que manter sua estética e organização é mais fácil.

    Outro benefício deste estilo de imóvel é que, como é um imóvel de grande procura no mercado, ele é considerado um bom investimento financeiro.


    Casa geminada

    São duas ou mais estruturas que compartilham o mesmo telhado e parede, algumas delas possuem as mesmas divisões em seu interior.

    A manutenção é uma das vantagens deste estilo de imóvel, uma vez que possuem a mesma estrutura que o imóvel vizinho e o custos podem ser divididos de forma igualitária entre os moradores.


    Loft

    Apartamentos que não possuem ambientes divididos por paredes e trazem características como janelas grandes, pé-direito alto e mezanino.

    É uma boa alternativa para quem tem uma casa maior e quer reduzir os custos mensais - geralmente, são procurados por executivos, jovens em ascensão, casais sem filhos ou pessoas mais velhas.


    Flat

    Caracterizados por fornecer serviços similares aos de um hotel - porém com taxas menores e menos formalidades - são pequenos apartamentos residenciais com cozinha, banheiro e geladeira.

    As vantagens dos flats são os benefícios inclusos como: lavanderia, camareiras, restaurante, manobristas e segurança 24 horas por dia.

    É indicado para quem não dispõe de tempo para realizar serviços domiciliares.


    Agora que você já conhece mais sobre os imóveis, organize a mudança para o lar ideal!


    As melhores opções de imóveis estão aqui, entre em contato conosco e saiba mais.