• 28/01/2020

    Plantas que podem melhorar o ar da sua casa

    Plantas que podem melhorar o ar da sua casa

    Você sabia que existem algumas plantas que, além de deixarem a casa mais bela e harmoniosa, são capazes de melhorar o ar do ambiente?

    Pensando nisso, separamos algumas espécies capazes de trazer essa vantagem ao seu lar, vamos conferir quais são elas?


    Gérbera

    A Gérbera se caracteriza por ser bela e colorida, trazendo delicadeza e alegria ao ambiente. Além disso, essa planta tem a capacidade de filtrar diversos tóxicos do meio ambiente como xileno, tricloroetileno e formaldeído.

    Apesar de precisar de solo úmido e bastante luz para sobreviver, ela pode ser utilizada em qualquer ambiente - é recomendado deixá-las no quarto, pois ajudam a combater a insônia.


    Espada de São Jorge

    Ótima opção para quem mora em apartamento, por serem de fácil cultivo interno e se adaptarem em ambientes com diferentes condições de temperatura e iluminação. Limpam o ar e eliminam poluentes como metanal, benzeno, xileno, tricloroetileno e tolueno.


    Ficus

    A Ficus atua contra poluentes como tricloroetilenos, benzenos e formaldeídos - presentes em carpetes, tapetes, fumaça de cigarro, espuma, madeiras compensadas, colas adesivas e sacolas de supermercado.

    É uma planta que necessita de espaço, pois seu tamanho pode aumentar consideravelmente.


    Samambaia

    Ótima opção para lugares pequenos - por ficarem esteticamente bem quando penduradas e por não precisarem de excesso de luz e de muita água. Popular nas décadas de 70 e 80, essa planta filtra poluentes como xileno, formaldeído e benzeno.


    Lírio da Paz

    Se desenvolve facilmente tanto em vasos pequenos quanto em grandes. Pode ser considerada um dos maiores purificadores naturais do ar, ajudando a diminuir os níveis de toxina do ambiente em que estão.


    Jiboia

    Podendo ser cultivada tanto dentro de casa como em jardins, vasos ou a redor de árvores, essa planta é conhecida por se adaptar em locais sombreados e age contra o formaldeído, substância que é capaz de irritar os olhos e causar dificuldades respiratórias.


    Agora que você já sabe quais plantas melhoram o ar do seu lar é só escolher qual mais combina com você e deixar a sua casa mais colorida e purificada!