• 28/01/2020

    Quarto de bebê: como montar o ideal?

    Quarto de bebê: como montar o ideal?
    A chegada de um bebê é sempre um momento de alegria para os pais e familiares, e montar o quarto ideal do pequeno, apesar de ser uma atividade divertida, exige dedicação e planejamento.

    Móveis

    Os móveis são os itens que darão a cara que você planejou ao quarto, além disso, é necessário que eles respeitem o espaço, não interfiram na circulação, sejam de fácil manutenção e possam ser utilizados quando o bebê começar a crescer.

    O berço, ou cama, é um dos principais acessórios - já que esse, se possuir boa acessibilidade, pode facilitar até mesmo a difícil tarefa de fazer a criança dormir. Uma boa dica é investir em um berço que se transforme em cama - apesar de possuir um valor mais elevado, o móvel resultará em economias futuras.


    Cores

    Foi se o tempo que só se utilizava azul para os meninos e rosa para as meninas. Hoje, diversas opções de paletas de cores invadiram o mercado e começaram a fazer parte do enxoval dos pequenos. Uma boa dica é pintar as paredes com cores neutras - como bege, cinza e outros tons pastéis - e investir em cores vivas através de brinquedos, móveis e detalhes.


    Piso

    A escolha do piso ideal também necessita de muita atenção, já que precisa oferecer segurança em casos de quedas e ser fácil de limpar. Uma ótima opção é o piso vinílico, que é caracterizado por ser macio, antiderrapante, antialérgico, térmico e ter grande durabilidade.

    O item está disponível no mercado em diversas cores e modelos.


    Segurança

    Manter o bebê seguro é uma das tarefas mais importantes desempenhadas pelos pais. As crianças começam a ficar curiosas quando começam a crescer, por isso é importante deixá-las protegidas, investindo em produtos de qualidade e itens que proporcionem tranquilidade a todos da casa.


    Agora que você já sabe como arrumar o quarto do seu bebê, que tal colocar todas as ideias em prática?