• 10/03/2020

    Tendências do mercado imobiliário para 2020

    Tendências do mercado imobiliário para 2020

    Para a sua segurança financeira não correr riscos, é preciso ficar atento às novidades e atualizações do mercado imobiliário, afinal, é preciso garantir conforto para você e sua família, não só no presente, mas também no futuro.

    Pensando nisso, preparamos uma matéria especial, falando de um assunto muito interessante: as tendências no mercado imobiliário para esse ano!

    Confira a seguir:

    Espaços menores/ residências compartilhadas

    O comportamento da sociedade vem sofrendo alterações com o passar do tempo, ou seja, agora, o consumidor não estão mais em busca de grandes imóveis. Os jovens de hoje planejam algo mais simples, com tamanho reduzido, em virtude do aluguel ser mais em conta.

    Outra tendência é o compartilhamento de residências ou co-living, assim como espaços abertos, em que os cômodos são conjugados.

    Sustentabilidade

    O investimento em imóveis ecologicamente sustentáveis vem crescendo a cada dia que passa. Economia de recursos naturais, como reaproveitamento da captação da energia solar e da água da chuva, por exemplo, vem se tornando uma grande tendência nesse meio.

    Apesar dos custos de implantação serem maiores, o mercado vem apresentando diversas opções que são viáveis para reduzir o impacto ecológico das construções - esse diferencial acaba valorizando as residências.

    Tecnologia

    O setor imobiliário é uma das muitas áreas que vem fazendo uso da tecnologia. As plataformas digitais vem sendo muito aproveitadas entre as corretoras e o público interessado, diminuindo a burocracia na hora da aquisição e o tempo de quem busca adquirir um novo lar.

    Assim, é possível propor facilidades de compra e de locação, tanto para o cliente quanto para a imobiliária.

    Localização

    O mercado de imóveis vem crescendo dia a dia nas regiões metropolitanas, e a qualidade de vida vem se tornando prioridade para as pessoas. Sendo assim, condomínios e casas bem localizadas, que ofereçam boa estrutura e entretenimento ao redor, são muito procurados e valorizados pelos clientes.

    Ofertas de negócios e centros comerciais nas proximidades também vem ganhando preferência.

    O artigo conseguiu sanar as suas dúvidas? Não deixe de acompanhar nosso blog, vem muito conteúdo legal por aí!