Principais cuidados ao comprar um imóvel na planta

Principais cuidados ao comprar um imóvel na planta

O mercado está aquecido e são diversas as opções de empreendimentos que estão sendo vendidos na planta. A escolha ainda no estágio de obras, porém, demanda atenção, pois o imóvel na planta conta com características diferentes em relação aos imóveis prontos.

 

Saiba quais são os principais pontos da compra de um imóvel na planta, especialmente se esse for o seu primeiro imóvel:

 

Incorporadora e construtora

As duas empresas estão intimamente envolvidas na viabilização do empreendimento. Por isso, é importante pesquisar sobre a atuação delas no mercado e seus históricos.

 

Empreendimento

Estude detalhadamente todos os materiais e informações sobre o empreendimento. É importante guardar materiais impressos e links para serem conferidos em caso de dúvidas. As maquetes presentes nos estandes de vendas também ajudam a ter uma noção de como é o projeto.

 

Documentos

Assim como os materiais de divulgação, guarde todos os documentos e comprovantes referentes ao empreendimento e à negociação. Isso dará segurança a você caso ocorra algum problema. É importante saber quais são os documentos necessários e quais você tem o direito de receber.

 

Além disso, não deixe de emitir nenhum documento, registro ou declaração que faça parte do processo.

 

Obra

Analise todo o contexto do empreendimento e o local da obra. Este será o local onde você vai morar e ele deve atender às suas necessidades. Além disso, realize as visitas na obra, que podem ser agendadas com a construtora.

 

Contrato

É imprescindível que o comprador leia todo o contrato e a documentação entregue. O contrato detalha todo o processo de compra e as responsabilidades das partes envolvidas. Caso ache necessário, solicite a orientação de um advogado.

 

Não esqueça ainda dos custos e taxas que toda a transação envolve e vão além dos valores de entrada e parcelas do financiamento. 

 

Seguro

É possível contratar um  seguro, para garantia das partes. Porém, tenha a certeza de que o serviço também contempla o comprador como beneficiário.

 

A Ribeiro Imóveis comemora 25 anos de história

A Ribeiro Imóveis comemora 25 anos de história

Essa semana a Ribeiro Imóveis completa 25 anos de história, são (...)

Por que você não deve deixar seu imóvel parado.

Por que você não deve deixar seu imóvel parado.

Deixar um imóvel parado pode sim pesar no seu orçamento. Desocupado, (...)

Lummi: o primeiro empreendimento boutique da ATR Incorporadora.

Lummi: o primeiro empreendimento boutique da ATR Incorporadora.

O conceito do Lummi vem para provar que a arquitetura e (...)