Fale com nosso especialista

Publicado em

Principais cuidados ao comprar um imóvel na planta

O mercado está aquecido e são diversas as opções de empreendimentos que estão sendo vendidos na planta. A escolha ainda no estágio de obras, porém, demanda atenção, pois o imóvel na planta conta com características diferentes em relação aos imóveis prontos.

Saiba quais são os principais pontos da compra de um imóvel na planta, especialmente se esse for o seu primeiro imóvel:

Incorporadora e construtora

As duas empresas estão intimamente envolvidas na viabilização do empreendimento. Por isso, é importante pesquisar sobre a atuação delas no mercado e seus históricos.

Empreendimento

Estude detalhadamente todos os materiais e informações sobre o empreendimento. É importante guardar materiais impressos e links para serem conferidos em caso de dúvidas. As maquetes presentes nos estandes de vendas também ajudam a ter uma noção de como é o projeto.

Documentos

Assim como os materiais de divulgação, guarde todos os documentos e comprovantes referentes ao empreendimento e à negociação. Isso dará segurança a você caso ocorra algum problema. É importante saber quais são os documentos necessários e quais você tem o direito de receber.

Além disso, não deixe de emitir nenhum documento, registro ou declaração que faça parte do processo.

Obra

Analise todo o contexto do empreendimento e o local da obra. Este será o local onde você vai morar e ele deve atender às suas necessidades. Além disso, realize as visitas na obra, que podem ser agendadas com a construtora.

Contrato

É imprescindível que o comprador leia todo o contrato e a documentação entregue. O contrato detalha todo o processo de compra e as responsabilidades das partes envolvidas. Caso ache necessário, solicite a orientação de um advogado.

Não esqueça ainda dos custos e taxas que toda a transação envolve e vão além dos valores de entrada e parcelas do financiamento.

Seguro

É possível contratar um  seguro, para garantia das partes. Porém, tenha a certeza de que o serviço também contempla o comprador como beneficiário.

 

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse