Fale com nosso especialista

Publicado em

Quais os melhores bairros para morar em São José dos Pinhais?

São José dos Pinhais faz parte da Região Metropolitana de Curitiba! A somente 30 minutos do centro da capital, o município é o local ideal para famílias que pretendem viver com mais tranquilidade, sem deixar de lado o conforto e a praticidade de uma cidade grande.

Por falar em praticidade, o comércio de São José dos Pinhais é vasto e conta com mercados, faculdades, atrações, lojas, restaurantes, barzinhos, bancos, escolas e todas as necessidades praticamente em todos os bairros. Mas então qual o melhor bairro para morar?

Bem, o município de SJP é formado por mais de 50 bairros, cada um com as suas características e qualidades, sendo importante entender qual o estilo de vida e a sua necessidade pessoal antes de procurar as melhores casas na cidade.

Por exemplo, o Centro é um dos locais mais procurados por aqueles que trabalham ou estudam em Curitiba, pois a região possui fácil acesso para a capital. Devido a grande demanda, o Centro pode acabar tendo preços mais altos em relação a outros cantinhos da cidade.

Outro bairro que se destaca e é procurado por muitos jovens é o Costeira, isso porque possui a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Além disso, movimenta os bairros Ouro Fino, Cruzeiro e Jurema. No bairro Costeira passa o contorno que liga as principais rodovias do estado, então se você quer comodidade na hora de viajar, esse pode ser o seu bairro.

O bairro Quississana é ideal para quem quer investir em um novo imóvel e viver com a família, uma vez que a região é repleta de grandes instituições de ensino públicas e particulares.

No Jardim Cruzeiro a procura por famílias inteiras também é grande. Graças a sua proximidade com a área central de São José, o bairro possui uma infraestrutura completa para qualquer tipo de família.

São José dos Pinhais tem um bairro para cada gosto, para cada família, para cada necessidade. Por isso, é importante que você procure a ajuda de quem mais entende da cidade. Entre em contato com nossos corretores e tenha a certeza de encontrar o cantinho perfeito para sua família.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse