Vale a pena investir em imóveis durante a pandemia?

Vale a pena investir em imóveis durante a pandemia?

Na hora de investir em um imóvel, é necessário analisar qual o atual cenário da economia para que você não perca dinheiro. Em períodos de crise, por exemplo, é preciso buscar por modalidades que não sejam tão impactadas no atual contexto, minimizando riscos de perdas e aumentando as chances de ganhos a médio e longo prazo. Sendo assim, investir em imóveis na pandemia é uma alternativa que você deve considerar. 

Contexto atual e seus impactos

Desde o início da crise sanitária causada pelo novo coronavírus no Brasil, estados e municípios decretaram medidas emergenciais como forma de combater a proliferação do vírus, publicando decretos de fechamento de estabelecimentos comerciais dos mais diferentes nichos de atuação.

Logo na primeira semana de quarentena já se sentiu o impacto na economia. Com a queda no consumo, é preciso ter cautela na hora de investir, por estarmos em um período considerado de risco.

No entanto, o mercado imobiliário se manteve como uma alternativa nesse momento desafiador, com boas oportunidades no setor e expectativas de crescimento, além de ser uma área que historicamente é segura para investimentos em períodos desafiadores. Conheça então as vantagens de investir em imóveis na pandemia.

Segurança

Investir é  o ato de colocar seu dinheiro para trabalhar por você, mas como tudo na vida, exige cautela e conhecimento prévio. Nesse sentido, é preciso conhecer qual é o seu perfil, qual é a rentabilidade das alternativas disponíveis no mercado, além de conferir o grau de segurança que elas proporcionam. Sabe-se que quanto maior a rentabilidade, maiores são os riscos oferecidos, o que não é um diferencial em períodos de incerteza. Com os imóveis essa lógica não se aplica, pois o mercado imobiliário possui riscos quase nulos na hora de investir.

Valorização

De modo geral, imóveis não sofrem desvalorizações imediatas devido a fatores externos, possibilitando um aumento de patrimônio de maneira sólida e constante, pois a curva de valorização dessa modalidade de investimento acaba sendo moderada. Além disso, existe a possibilidade de você garantir uma renda extra, alugando o seu espaço e conquistando um valor mensal fixo (o que traz ainda mais segurança para enfrentar o atual momento).

Contar com a ajuda de profissionais capacitados na hora de comprar um imóvel é fundamental para maximizar seu investimento. Assim, você tem a oportunidade de encontrar locais em amplo desenvolvimento, seja por investimentos dos órgãos públicos, seja por fatores que contribuem para o crescimento da região.

O investimento em imóveis possui algumas vantagens interessantes em comparação com outras modalidades, como maior proteção ao patrimônio acumulado e aumento dos lucros de forma sustentável, fatores que trazem maior tranquilidade para o investidor, especialmente se o objetivo for a longo prazo. 

Proteção contra a inflação

A inflação é considerada um dos principais vilões dos investidores. Trata-se de um índice que vai medir o quanto o seu dinheiro perde valor em um determinado período, o que pode ocasionar em determinadas aplicações negativas.

Isso ocorre, principalmente, pela adoção do INCC, Índice Nacional da Construção Civil. Tal indicador é utilizado nas transações do mercado imobiliário, tanto em uma parcela de financiamento quanto no reajuste de aluguel, por exemplo.

Ou seja, mesmo com a inflação em alta, não há os riscos de esse investimento ser desvalorizado, o que torna a alternativa ainda mais benéfica para os seus ganhos.

Facilidade de pagamento

Outra grande vantagem de se investir em um imóvel é a facilidade na hora de pagar, uma vez que há muitos tipos de financiamento disponíveis de acordo com a sua necessidade, além da possibilidade da rentabilidade atribuída ao seu investimento proporcionar ganhos que trarão oportunidades até mesmo de novas trocas ou compras no futuro.

Depois deste artigo, você deve estar decidido em investir em imóveis, certo? Então entre em contato com nossos corretores, eles são os profissionais mais qualificados para lhe ajudar no seu investimento, auxiliando sobre os tipos de financiamento existentes, cuidados que se deve ter ao fazer um negócio, além de orientar você sobre as questões burocráticas, permitindo que a negociação seja tranquila e sem dores de cabeça.

Você sabe que acabamentos de qualidade podem valorizar seu imóvel?

Você sabe que acabamentos de qualidade podem valorizar seu imóvel?

Sabia que acabamentos de qualidade podem valorizar ainda mais o seu (...)

Quais os melhores bairros para morar em São José dos Pinhais?

Quais os melhores bairros para morar em São José dos Pinhais?

São José dos Pinhais faz parte da Região Metropolitana de Curitiba! (...)

Vale a pena investir em imóveis durante a pandemia?

Vale a pena investir em imóveis durante a pandemia?

Na hora de investir em um imóvel, é necessário analisar qual (...)