Você sabe que acabamentos de qualidade podem valorizar seu imóvel?

Sabia que acabamentos de qualidade podem valorizar ainda mais o seu imóvel, o que significa em mais rentabilidade para o seu bolso? Na hora de comprar ou vender um imóvel, algumas das coisas que mais chamam a atenção do interessado são, certamente, os acabamentos. Você, por exemplo, quando comprou o seu, não observou isso? Sem dúvida sim, pois eles são o toque que toda casa ou apartamento precisa para se tornar ainda mais charmoso.

Caso tenha interesse em saber mais sobre esse assunto, continue a leitura!

O que podemos compreender por acabamento?

A construção de uma casa é bem similar ao processo de desenvolvimento de uma tese de doutorado: precisa seguir etapas, até que, finalmente, esteja pronta para ser apreciada. Para construir uma casa, é necessário primeiro, construir o alicerce e, em seguida, as colunas. Depois, as paredes, o teto, até que ela fique devidamente em forma.

Sim, mas e o acabamento? O acabamento é a última coisa realizada na construção de uma casa: ele é a cereja que falta para que o empreendimento se torne ainda mais charmoso.

Quais os tipos de acabamentos que uma casa pode receber?

De antemão, é bom dizer logo que não são poucos os tipos de acabamento que podem ser aplicados a um imóvel e, dessa maneira, valorizá-lo. A seguir, conheça os principais:

• O piso, bem como o modelo. O piso será feito de quê: mármore, porcelana ou cerâmica? Isso faz parte do acabamento final;
• A parede será pintada ou receberá papel de parede? Mais um exemplo de acabamento que pode diferenciar o seu imóvel;
• O tipo de rodapé: madeira, cerâmica etc;
• A casa terá detalhes em madeira ou cimento queimado?
• Projeto de iluminação para os cômodos do imóvel;
• Molduras no gesso;
• Formato de portas e janelas, bem como o tipo de material de fabricação;
• Tipo de planta que será colocada no jardim.

Como se observa, são detalhes simples de decoração , mas que fazem uma grande diferença no seu imóvel, conferindo a ele maior conforto e aconchego, o que, no final das contas, pode elevar o seu valor de mercado.

Como realizar um bom acabamento no imóvel?

Com o passar do tempo, é normal que o imóvel envelheça, tendo de receber um novo acabamento para se tornar mais atrativo. Então, caso seja do seu interesse colocar uma nova roupagem em seu móvel, como dica, sugerimos que você se sente com um profissional competente, que, é geralmente, um designer de interiores, e diga exatamente o que deseja, quais cores, que tipos de materiais que utilizar na casa, fale sobre o projeto de iluminação, entre outras coisas que julgar necessário.

Com base nas suas informações, o profissional competente poderá desenvolver um projeto e, assim, apresentar a você, de modo que participe de todo o processo, sugerindo alterações, se for o caso.

E então, gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! Caso queira conhecer inspirações para melhorar ainda mais o conforto e a estética de seu imóvel, com fins de venda, entre em nosso
site e conheça alguns de nossos produtos!

Você sabe que acabamentos de qualidade podem valorizar seu imóvel?

Você sabe que acabamentos de qualidade podem valorizar seu imóvel?

Sabia que acabamentos de qualidade podem valorizar ainda mais o seu (...)

Quais os melhores bairros para morar em São José dos Pinhais?

Quais os melhores bairros para morar em São José dos Pinhais?

São José dos Pinhais faz parte da Região Metropolitana de Curitiba! (...)

Vale a pena investir em imóveis durante a pandemia?

Vale a pena investir em imóveis durante a pandemia?

Na hora de investir em um imóvel, é necessário analisar qual (...)